29 de dez. de 2008

Conhecendo o rap

Depois de passar um período morando em Baixo Guandu, voltei para a cidade grande e comecei a criar um gosto musical próprio. A grande influência foi Gabriel o Pensador, que, com suas letras inteligentes, rimas bem elaboradas e mensagens super bem pensadas, me fez cair no gosto do rap e pesquisar mais. Não cansava de ouvir seu CD e decorava todas as músicas para cantar para os meus amigos, o que me fez ficar conhecido por isto na escola.
Certo dia, a minha professora de português passou um trabalho para que fizéssemos uma apresentação sobre a educação. Como eu já tinha uma fama, ela me sugeriu fazer um rap. Abracei a ideia e, a partir de uma letra do Gabriel o Pensador, eu fui substituindo as palavras e mudando a ideia até abordar o tema proposto. Cantei este rap para a escola inteira e foi o maior sucesso. Vi que tinha dom para a rima. Todos ao meu redor gostavam e eu me sentia muito bem com isto.
Comecei a trabalhar nas minhas próprias letras, sempre por algum motivo que eu cantaria. A primeira letra totalmente minha foi um rap pro meio ambiente que eu também cantei na escola. Meu tio, que era gerente de um supermercado, viu o meu talento e pediu para que eu fizesse um rap para ele. Fiz este rap e, no aniversário do supermercado, eu cantei pra várias pessoas que estavam no estacionamento. Em sequência, eu fiz um rap pro natal, que fui pedido para cantar em vários lugares. Desde a sala de aula até o ônibus escolar. A 6ª série, realmente, foi o período em que eu me senti um verdadeiro popstar. Conhecido em toda a escola como o "garoto do rap".
Com o passar do tempo, eu fui crescendo e minhas rimas foram evoluindo. Criei um rap para o professor e outro para o estatuto da criança e do adolescente. Estes dois, juntamente com o do natal, sobreviveram mais do que qualquer outro e me acompanharam, inclusive, na próxima fase. Quando minhas letras ficaram mais bem pensadas. Dei uma reformulada no rap do natal para, com ele, fazer um trabalho envolvendo a sala de aula inteira. Me senti bastante honrado no início, mas não fiquei tão contente assim com o resultado final. Fiquei com o sentimento de que não foi tão bom assim. Por este motivo e a falta de incentivo da escola (só fazia letras de rap para a escola), deixei de criar minhas letras. Vivi o meu momento de popstar, mas achei que era forssação de barra, então deixei esta vontade guardada para renascer mais pra frente, quando eu encontrei um novo incentivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Detestou? Não entendeu? Faça um comentário e me diga o que achou. Sua opinião é muito importante pra mim.