27 de dez. de 2008

Anisups

No fim da década de noventa, as crianças estavam sendo bombardeadas com influências de Pokemon e Dragon Ball. Eu era uma delas. Fiquei louco com a idéia de uma dimensão recheada de criaturas fantásticas com poderes diferentes que lutavam entre si. Quis criar a minha própria dimensão, uma dimensão com todos os personagens que eu já tinha. Os meus personagens, na maioria das vezes, eram baseados em animais com alguma coisa especial _Como o M, que era metade menino, metade esquilo_ Generalizadamente, meus personagens eram animais super poderosos. Daí surgiu o nome Anisup.

_
História
Em uma galáxia distante, viviam em harmonia uma série de criaturas fantásticas chamadas anisups. Com uma catástrofe, o planeta em que eles viviam foi destruído. Para a não extinção da raça, cinquenta espécies de anisups foram aprisionados em um cristal cada um e enviados dentro de um meteoro, para um outro lugar, o planeta Terra. Ao se chocar com a Terra, o meteoro espalha todos os cristais em diferentes pontos do planeta e os anisups retomam a forma original. Só que havia um problema, a mágica que fez os anisups se transformarem em um cristal e se transportarem para a Terra, impunha que somente um anisup sobreviveria neste planeta, enquanto os outros deveriam voltar a ser cristais. Assim começa a saga de M, em busca dos outros quarenta e nove anisups perdidos no mundo, a fim de derrotá-los e colecionar os seus cristais para, só assim,viver na Terra.
_
Desenvolvimento
Os anisups não foram a minha primeira experiência com quadrinhos. Quando criança, criava histórias misturando Cebolinha e Bomberman no mesmo contexto. Também gastava cadernos copiando historinhas da Disney e uma série especial que eu fiz de Pokemon. Já fui para os anisups com uma base, a grande evolução nesta linha foi a utilização de folhas sem pauta.
Comecei criando uma história sem fim pré-determinado. O que a minha imaginação ia me dizendo, eu ia fazendo. O primeiro gibi dos anisups nunca chegou a ser terminado. Além dele, eu fiz um caderno com a ficha de todos os personagens, que eram 50 ao todo. Dividi-os em tipos e adicionei poderes e fraquezas a cada um. No momento em que eu ia criando, eu ia imaginando a história por trás dele. Este caderno foi terminado.
A idéia dos anisups era boa, e eu gostei. Chamei os meus amigos para desenvolvermos as idéias juntos e, cada um, assumiu a identidade de um personagem diferente. Formamos o clube dos Anisups e prometemos uns aos outros que levaríamos esta idéia à frente. Bom, a idéia foi... Mas passou por várias modificações ao longo do seu percurso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Detestou? Não entendeu? Faça um comentário e me diga o que achou. Sua opinião é muito importante pra mim.