4 de jan. de 2009

Claubin nos games

Com a evolução dos meus personagens, comecei a pensar um pouco mais alto em relação a eles. A minha linha de produção principal era os quadrinhos. A animação, que está diretamente relacionada, seria a segunda fase, mas isto era só questão de adaptação. Nada muito distante do que eu já vinha produzindo. Por esta razão, dei uma de apressado e pulei logo da primeira para a terceira fase, os vídeo-games.

Jamais pensei na possibilidade de os jogos virtuais substituirem a minha carreira com os quadrinhos. Imaginei uma linha de trabalho paralela, na qual eu usaria os quadrinhos como base para a criação de um game. Adaptei, então, o meu personagem principal em um jogo que eu vinha desenvolvendo baseado nas minhas séries preferidas (Sonic, Mário, Crash Bandicoot). Surgia Claubin em Box Island.
_
História
Misteriosamente, Claubin e toda a turma acordam em um lugar estranho e se unem para procurar uma saída. Nisso que eles exploram o local, descobrem que estavam presos em uma ilha (Box Island), dominada por um Alien que ostentava um anél do poder. Com este anél, ele fazia de todas as criaturas da ilha seus prisioneiros. O Alien tinha planos de dominar a Terra inteira e montara um Vórtex na sua órbita. Para escapar da ilha e ter acesso ao Vórtex para salvar a Terra, Claubin e sua turma se dividem em duplas para explorar os diferentes pontos da ilha a fim de encontrar todas as chaves e entrar na nave para, com isso, chegar até o Vórtex e impedir que o Alien atire contra a Terra. Somente eles poderiam resolver o problema, pois eles eram os únicos a saber e não tinham como se comunicar com o resto do mundo, portanto, começaram uma corrida contra o tempo em busca de tais chaves perdidas na ilha.
O jogo era de uma interação tal que você só conseguiria completar 100% do jogo se jogasse com todas as duplas e encontrasse todas as chaves. Jogando apenas com uma, você teria o que chamam de "final falso". A partir do momento em que os personagens entram na nave, o jogador começa a controlar todos os personagens em diferentes partes, e não mais dois. O mestre final era o próprio Alien, que, quando derrotado e seu Vórtex desativado, este caía de encontro a Terra. Ao longo do jogo inteiro, os personagens iam coletando novas habilidades, esta era a hora para botar estas habilidades em prova, quando eles devem chegar à Terra antes do Vórtex e impedir o impacto.
_
desenvolvimento
O jogo foi planejado como aventura/RPG no estilo plataforma. Era possível o controle de, no máximo dois jogadores. Por falta de recursos e nenhuma base, o jogo nunca saiu do papél, ficando arquivado e somente servindo de base para outras idéias que viriam mais pra frente.
*Os personagens abaixo faziam parte da série Claubin, mas nem todos entraram para o jogo.A idéia de um jogo de vídeo-game foi um dos passos que me fez ver como Claubin tinha dado certo. Eu não pensava em criar um software por mim mesmo, mas só a elaboração de um jogo me fez ter várias idéias depois desta. Imaginei uma versão de Claubin para um jogo de corrida e depois fui mais longe, a ponto de elaborar, um pouco mais pra frente, jogos independentes das minhas séries principais.

3 comentários:

  1. Leo, quando eu crescer quero ser igual a vc! xD

    (jamais conseguirei fazer UMA revistinha inteira)
    ._.

    ResponderExcluir
  2. Leo, quando eu crescer quero ser igual a vc! xD

    (jamais conseguirei fazer uma revistinha inteira)
    ._.

    ResponderExcluir
  3. Consegue sim, colega! É só ter força de vontade. As minhas não demoraram nem um pouco para ficarem prontas.

    ResponderExcluir

Gostou? Detestou? Não entendeu? Faça um comentário e me diga o que achou. Sua opinião é muito importante pra mim.