9 de mai. de 2009

Team Cat

Depois de Claubin, eu ampliei a minha visão para outras mídias, voltando um pouco os olhos para os vídeo-games. A partir das minhas experiências antigas e referências de jogos que eu gostava muito, decidi criar uma série só para esta mídia. Aproveitei a idéia dos Anisups, que tinha sido arquivada, mudei um pouco os personagens, acrescentei um estilo mais maduro no traço e criei a Team Cat.
_
História
Em um mundo onde os gatos dominavam, um rato sequestra a princesa e, juntamente com seu exército de ratos, toma o poder e se coloca como rei, escravizando todos os gatos deste lugar. Um trio de agentes especiais é chamado pelo rei para resgatar a princesa e devolver o trono para quem realmente tem direito, eles eram a Team Cat. Gary (modificado do Hirap), um gato verde com um estilo radical, carregava um foguete nas costas, que usava para dar pequenos voos e atacar os adversários; Dase (Baseada na Dase mesmo), uma gata rosa bem feminina e sensual, usava das suas incríveis habilidades ninja para atacar e alcançar lugares diferentes; Tony (Baseado no Leosreggae), um gato azul, grande e forte, era a força bruta do grupo, o que geralmente enfrentaria os maiores perigos.
Juntos, estes três gatos deveriam invadir o castelo, enfrentar todo o exército de ratos e coletar todas as chaves dentro das fases para ir abrindo as portas do castelo e acessar a sala do trono, onde enfrentariam o mestre final, o rato rei. Para conseguir estas chaves, os gatos teriam que passar por inúmeros desafios, às vezes individuais, às vezes em parceria. À medida em que iam evoluindo no jogo, iam aprendendo habilidades, que teriam que usar no decorrer do jogo. Ao derrotar o mestre final, os gatos salvam a princesa e a coroa retorna ao rei gato.
_
Desenvolvimento
Este jogo foi planejado como RPG com uma área para exploração. Era apenas para um jogador, mas este tinha que necessariamente controlar os três personagens em períodos diferentes. Haviam momentos em que apenas um personagem era controlado, em áreas de acesso individual para cada personagem específico. (Por exemplo em uma fase em que Gary voa com seu foguete). Este jogo, assim como o do Claubin, nunca saiu do papél pelos mesmos motivos. (sim, eu só estava criando por criar... quem sabe no futuro eu volote nele...)

A partir de Tean Cat, eu comecei a imaginar uma versão para os games com todas as séries que eu trabalhei daqui pra frente. Ela nunca chegou a ocupar a minha linha de desenhos principal, esta linha ainda estava acontecendo paralela ao Claubin, que ainda era a minha marca. Claubin só vai deixar de ser a minha linha principal lá na frente com um personagem mais "revolucionário".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Detestou? Não entendeu? Faça um comentário e me diga o que achou. Sua opinião é muito importante pra mim.