6 de dez. de 2009

RBR - Parede da Odonto

No segundo semestre de artes, eu comecei a andar e conversar sobre arte com Roferr e Bill. A característica que tínhamos em comum era o desenho, então formamos uma parceria. Uma colega nossa nos indicou para a realização de um projeto que estava sendo encabeçado pela turma de odontologia na UFES. Uma pintura de um mural que ficaria em uma das salas.
Aceitamos o convite e marcamos com Thomás, que era um dos estudantes de odonto que estava à frente do projeto.
_
1º Dia
Chegamos lá, conhecemos o projeto e traçamos o que iríamos fazer: Um pergaminho gigante em um fundo celeste com uma frase que achamos que teria a ver com o objetivo da sala. No pergaminho entraria o logotipo da odontologia.
Trouxeram-nos o material e começamos a trabalhar o fundo. Enquanto um misturava tinta outro já ia desenhando as linhas do pergaminho. Conseguimos dividir o trabalho bem democraticamente e ganhamos lanche. Conseguimos pintar todo o fundo e o pergaminho liso. Como estava chovendo muito neste dia, não fomos embora tão tarde e deixamos do jeito que estava para terminar na outra semana.

2º Dia
A partir do que já tínhamos feito. Chegamos cedo no outro dia e agilizamos as letras e o logo do curso. Demos uma arte-finalizada em todo o resto e deu tempo de se atentar a detalhes. No final decidimos por uma assinatura só para os três, RBR.
Eu estava muito satisfeito com o resultado final. Este era o primeiro trabalho que eu fazia neste nível, e ficou muito bom. Este seria o primeiro de outros que eu viria a desenvolver, agora com mais técnica e experiência. Não cobramos por esta pintura, o que valeu aqui foram os créditos por atividades extra curriculares e, claro, a parceria que iria além das artes plásticas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Detestou? Não entendeu? Faça um comentário e me diga o que achou. Sua opinião é muito importante pra mim.