31 de ago. de 2011

Projeto Integral - Oficina de Quadrinhos

Crianças em risco social estão precisando de algum incentivo à cultura? Isto é um trabalho para o Rapman!!!
 



No segundo semestre de 2008, um ser revolucionário (Vulgo, 7 Linhas) me encontrou em uma comunidade do Orkut e, por alguma razão, enxergou potencial em mim. Ele me convidou pra fazer parte de um projeto que lidava com crianças em risco social. Era o Projeto Educação em tempo Integral.

A proposta era criar uma oficina de quadrinhos. A técnica e a vontade eu tinha. Também tinha uma pequena experiência. Aceitei a proposta e caí pra dentro!
_
Chalenge Accept!!!
_
Estava tudo pronto. Eu já tinha organizado as coisas para encarar o desafio. O horário que eu peguei era uma sexta a tarde. Cheguei timidamente no lugar e logo fui apresentado às crianças. No começo eu era muito organizado (como na maioria dos meus projetos), e a cada aula eu fazia um relatório de como foi o dia. Mas depois eu fui relaxando e... Já sabem, né... (como na maioria dos meus projetos).

Os primeiros meses eu fiquei muito em técnicas de desenho. como desenhar pessoas, cenário, animais... Enxergava técnica e vontade em uns e "tô nem aí" em outros. Mas mesmo nos "tô nem aí", eu via algo de artístico dentro deles. Acho que eu tava viajando, mas eu ficava muito impressionado com os heróis SEM PÉS.

Com o tempo eu fui descobrindo o quanto pode ser difícil lidar com criança. Sempre chega uma hora em que eles querem fazer hora com a sua cara, brigam entre si e tentam te testar. Eu procurava não passar isto, mas eu tinha (e tenho até hoje) muito medo de eles se rebelarem contra mim. A primeira vez que brigaram na minha aula, eu não soube o que fazer. 3 anos depois, quando isto se repetiu (Puts, 3 anos??? Eu to atrasado nas postagens, em... o.O), eu consegui segurar o menino.

Foi um ano e meio o período total que eu fiquei com as crianças do projeto Integral. Neste meio tempo, 7 Linhas saiu e eu fiz uma pequena amizade com as crianças. No final do curso (a confecção dos quadrinhos) um aluno conseguiu me enganar. Eu achei que ele tinha inventado uma história super genial, com um personagem super inovador... Mas fui descobrir pelos coleguinhas dele que ele tinha tirado tudo de um jogo... ¬¬ Enfim, ele é um jovem que tem muito futuro. Acho que vai ser um desenhista quando crescer (ou nem precisa esperar tento...)





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Detestou? Não entendeu? Faça um comentário e me diga o que achou. Sua opinião é muito importante pra mim.