7 de set. de 2009

Artes Plásticas

No terceiro ano do ensino médio, eu já estava pensando em um ensino superior. Queria algo que tivesse a ver com o que eu gostava e que fosse na minha área, o desenho. Depois de checar as opções, decidi por fazer Artes Plásticas na Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). Claro que uma escolha dessas é sempre questionada pelos outros, até por quem não tem nada a ver com a história (tipo a secretária da minha escola), mas não me deixei levar, estava convicto na minha decisão, pois era aquilo mesmo que eu queria fazer. Passei no vestibular e entrei no primeiro período de 2008.
Logo no primeiro dia de aula, eu conheci um pessoal muito bacana que gostava de desenhar como eu. Até então, o meu negócio era simplesmente o desenho, fui "descobrir" a arte mais pra frente. Minha primeira mostra artística no ambiente foi no "Mural dos Calouros", que os alunos do segundo semestre tinham preparado.

De início, peguei as matérias de plástica, cor, composição, história da arte e desenho. A grande descoberta pra mim neste semestre foi uma sacação em questões de luz e sombra de um modo geral. Só com uns toques que o Nortton me dava, eu melhorei bastante os desenhos do Rapman. Na matéria de desenho, voltei a fazer desenhos realistas, que eu tinha deixado há algum tempo. Também comecei a me descobrir em outras áreas das artes, como na matéria de plástica. Ainda no primeiro semestre, eu consegui fazer parte em um projeto voluntário que seria a monografia de Goretti e umas amigas de letras, que foi intitulado "Como ser um Super-Herói". O primeiro de vários outros projetos na minha área de atuação.

Exposição coletiva - CIRCO
Um pouco depois da metade do semestre, eu fui avisado de que haveria uma exposição coletiva no cemuni. O tema seria circo. Não me interessei muito no começo, mas, depois que descobri que valia como créditos por atividades, comecei a bolar alguma coisa. Chamei duas amigas, Magda e Luina, para fazermos uma parada juntos. Fizemos um palhaço com tinta, lápis de cor e colagem, votando em uma urna eletrônica. Não ficou uma "obra prima", mas também, estávamos em cima da hora.
No dia da exposição, os outros desenhos estavam tão legais que chegavam até a ofuscar o nosso. Mas não importava, esta era a primeira exposição que eu participava e eu tava orgulhoso de mim mesmo.

O primeiro semestre foi uma grande introdução de a minha pessoa nas artes, na verdade... O quente ainda estava por vir.

3 comentários:

  1. a cada dia me apaixono mais pelo seu trabalho ^^ ... parabens =D

    ResponderExcluir
  2. nao acredito que to lendo post denovo aqui!

    =)
    achei q tu tinha abandonado o blog rapaz!

    =)

    fico feliz q tu esteja na ativa!

    =)
    e mantenha-se firme no teu sonho!

    =)

    ResponderExcluir

Gostou? Detestou? Não entendeu? Faça um comentário e me diga o que achou. Sua opinião é muito importante pra mim.