7 de set. de 2009

Projeto: Como ser um Super-Herói

Logo nos primeiros meses na faculdade, entrei para o meu primeiro projeto fora. Convidado por uma amiga, que estava fazendo uma pesquisa em uma escola particular em Santa Mônica (CESB), eu participei como monitor em um projeto intitulado "Como Ser um Super-Herói".
Este projeto era a monografia dela e tinha como objetivo final, fazer com que os alunos produzissem uma HQ em cima do que foi estudado, os fundamentos e características dos super heróis das HQs. Para isto, eles pracisavam de alguém para a questão prática do projeto. Isto dá início à série: Isto é um trabalho para o Rapman!!!
Este projeto era bem pra mim, pois misturava as duas coisas que eu melhor entendia: HQ e super-heróis. A minha função no projeto era dar suporte aos alunos para construírem suas próprias HQs.
No primeiro dia, apresentei os meus trabalhos e a história do Rapman para tomarem como base. Ensinei a eles a como montar uma personagem, criar características próprias, como construir uma página de HQ, etc. Este dia foi muito mais teórico do que prático. No segundo partiríamos pra HQ. Como eu já estava mais solto com a turma, pude, mais do que fazer uma monitoria, bater um papo com eles, e vi que eles estavam gostando do projeto. Isto me encheu de satisfação. Conseguimos concluir o projeto e Goretti e suas amigas apresentaram o trabalho final na faculdade delas.

Algums criaram só os heróis, outros conseguiram fazer uma pequena HQ, mas a minha maior satisfação era ver que eu era uma peça para fazer aquele projeto funcionar. Além de me dar pontos na UFES como créditos por atividades, era uma experiência única trabalhar com o que eu melhor sei fazer dentro do tema que eu domino. O maior ganho foi a experiência que eu adquiri, este foi o primeiro passo para, futuramente, eu dar uma iniciar em um projeto de uma oficina de quadrinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Detestou? Não entendeu? Faça um comentário e me diga o que achou. Sua opinião é muito importante pra mim.